sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tenho Barcos, Tenho Remos

Letra: Popular
Música: José Afonso
Intérprete: José Afonso* (in EP "Baladas de Coimbra", Rapsódia, 1962; CD "Os Vampiros", Edisco, 1987, 2006) [>> YouTube]

Outras versões: Germano Rocha (in "Fados et Ballades", Polydor (França), 1964); José Borges (in EP "Fados", Estúdio, 1969); Trigo Limpo (in LP "Nos Campos do Alentejo", Dacapo, 1983); Tertúlia do Fado de Coimbra (in CD "Amanhecer em Coimbra", Edisco, 1993); Victor Almeida e Silva (in CD "Trova Lírica", Movieplay, 1994); Belaurora (in CD "Entre Cantos e Marés", Dínamo, 1996); Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa (in CD "Serpa de Guadalupe", Edição de autor, 2000); João Balula Cid & Victor Almeida e Silva (in CD "Tributo a José Afonso", BC Records, 2003); Canto Décimo (in CD "Grupo Vocal Canto Décimo ao Vivo", Edição de autor, 2009); Canto Livre (in CD "Chão de Lume", Edição de autor?, 2010) [>> Palco Principal]

Tenho barcos, tenho remos
Tenho navios no mar
Tenho amor ali defronte
E não lhe posso chegar.

Tenho navios no mar
Tenho navios no mar
Tenho amor ali defronte
Não me posso consolar.

Tenho amor ali defronte
Não me posso consolar.

Já fui mar, já fui navio
Já fui chalupa escaler
Já fui moço, já sou homem
Só me falta ser mulher.

Só me falta ser mulher
Só me falta ser mulher
Já fui moço, já sou homem
Já fui chalupa escaler.

Nota: «O barco aludido pertencia a uma pequena sociedade constituída por Manuel Pité, António Barahona, António Bronze & José Afonso. Situações vividas pelos quatro, em comunidade perfeita com o mar algarvio, agruparam-se numa espécie de ciclo fraterno representativo de uma das fases mais felizes da vida do autor.» (in "Cantares", de José Afonso, col. Nova Realidade, 1966; Coimbra: Fora do Texto, 4.ª ed., Coimbra, 1995)

* Rui Pato – viola

Biografia e discografia em: A Nossa Rádio

Enviado por Álvaro José Ferreira

José Afonso e Rui Pato em Tenho barcos, tenho remos


(Link)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial