sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Candidatura da Universidade de Coimbra a Património da Humanidade. Neste artigo do Diário de Coimbra de ontem, não se fala do Fado de Coimbra. Será que, afinal, não está incluído na candidatura?

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Amigo Octávio,
no meio de tanto se impor que se carece de uma definição do que é (sendo que nunca deixou de o ser) o Fado de Coimbra, o facto desta exclusão (se se vier a confirmar) não me surpreende.

Afinal a razão está do lado de quem faz as opiniões.

É triste.

30 de dezembro de 2011 às 14:22  
Blogger António Eduardo Lico disse...

Se se confirmar a não inclusão da música de Coimbra na Candidatura, e chame-se essa música, "fado, canção, moda, ou o mais que se quiser", a Candidatura fica gravemente amputada de um dos seus pilares, e para muita gente, será o divórcio irreparável,

31 de dezembro de 2011 às 01:04  
Blogger kyn disse...

Caro Octávio---Nunca valorizei muito esta "coisa" do Património Imaterial da Unesco ,dados os anteriores casos atribuídos, e daí ,tal como outros,não me perturbou o estar incluida a Canção de Coimbra na candidatura do FAdo---a Homofonia ,não se aplica -- ex nem todos os "pereiras",SÃO A MESMA PESSOA NEM SÃO DA MESMA FAMÍLIA OU ORIGEM -uma vez num voo de Dehli,para Hong Kong,,nov de 1979--todos os Tugas presentes viramos a cara para ver quem seria um mister Pereira ,que pediram para contactar a hospedeira --pela fisionomia era "indiano" e pelo nome --católico--(Papiá cristian)!!!
Mas já fico preocupado que a Universidade e sobretudo a Câmara-pois a C.de Coimbra,não é só estudantil,não a considerem uma mais valia na candidatura ,na componente Imaterial,pelo menos no que é descrito nos jornais.
Seria útil uma Reunião/Jornadas -,URGENTE,de todos os que querem a sua Preservação.
Curioso que algo do que eu propuz no 1º Seminário da CC-apareça na candidatura do Fado,para ser efectuado,mas daqui em diante e não como mais valia prévia ---existem já ,em discussão/preparação teses de Mestrado e Doutoramento, e até 2 Métodos de guitarra recentes--em Coimbra!Falta a Faculdade de Letras criar alguma Coisa!!!
J.Pinho
Bom Ano

1 de janeiro de 2012 às 10:33  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial