sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Museu Académico

A Direcção da Liga dos Amigos do Museu Académico - LIMAUC, tem o  prazer de convidar V.a Ex.a para assistir a uma tarde de eventos no  Museu Académico de Coimbra, no próximo dia 14 de Janeiro, sábado, a partir das  15 horas, onde constam as seguintes actividades:

- Apresentação do Livro "Museu Académico de Coimbra: a evolução  Histórica", da autoria de Rui Lopes, editado pela Liga de Amigos do  Museu Académico de Coimbra - LIMAUC, sendo o autor apresentado pelo  Dr. Augusto Camacho Vieira (Ex Médico da Selecção Nacional) e o livro  pelo Dr. Emídio Guerreiro (Presidente da AAC em 1990);

- O Eng º Teotónio Xavier doará ao Museu Académico de Coimbra a  colecção integral de discos de vinil de Artur Paredes;

- A família do Professor Doutor Manuel Ramos Lopes entregará ao Museu  Académico de Coimbra um quadro com uma caricatura do Dr. Ângelo Vieira  Araújo (autor da Feiticeira, Santa Clara e Contos Velhinhos, entre  outros temas), elaborada pelo próprio, quando estudante.

As actividades encerrarão com uma Serenata no Museu Académico de  Coimbra, com o Grupo "Porta Férrea" composto pelos seguintes elementos:

Mário Soares da Veiga - Voz
João Maio - Voz
João Caldas - Voz
Carlos Carranca - Voz
Augusto Camacho Vieira (convidado) - Voz
Teotónio Xavier - Guitarra
João Reis - Guitarra
Manuel Marques Inácio - Guitarra
António Toscano - Viola
Soares da Costa - Viola

Na certeza que v ª ex. ª estará presente nesta tarde coimbrã
Saudações Académicas
P' la Direcção

Rui Lopes (Primeiro Secretário)

Nota: o Museu Académico de Coimbra situa-se no primeiro piso do  Colégio de S. Jerónimo (antigo Hospital da Universidade de Coimbra),  próximo da estátua do D. Dinis. Se estivermos de frente para a estátua  do D. Dinis, reparamos que do lado direito está um pequeno parque de  estacionamento antes de chegar à Faculdade de Medicina, vai-se pelo parque de estacionamento. Depois, na porta do colégio de S. Jerónimo,  é só entrar e subir ao 1 º piso e lá está o Museu Académico.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Obrigado pela divulgação! O Octávio Sérgio tem sido um Verdadeiro Amigo do Museu Académico!!
Um abraço
Emídio Guerreiro

9 de janeiro de 2012 às 00:18  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial