sexta-feira, 30 de novembro de 2012

 
Av.ª Bissaya Barreto e Pract.ª Prof. Mota Pinto, 3000-075 Coimbra www.lahuc.com Tel: 239 400 584 Fax: 239 482 833 liga.huc@gmail.com NIB: 0035 202400002680730 13
 O melhor da vida todos os dias’’
LIGA DOS AMIGOS DOS HOSPITAIS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA
CARTA DE APRESENTAÇÃO
Quem somos
A Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra (LAHUC) nasceu em 1990, sob o lema “O melhor da vida todos os dias”, por iniciativa de um grupo de pessoas de boa vontade onde se destacaram, entre outros, alguns profissionais de saúde. Teve como principal dinamizador o médico José de Sousa Fernandes. Foi crescendo, com muitas dificuldades, organizou-se e hoje orgulha-se de ser uma instituição que se mantém inteiramente fiel aos ideais de servir e de intervenção afectiva no apoio aos doentes dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC-CHUC) e suas famílias, contribuindo para a dignificação do doente e uma maior humanização dos hospitais e trabalhando de forma articulada com estes.
O que fazemos
Quotidianamente, a LAHUC, apoio social de natureza variada a doentes e famílias em situação desfavorecida.
Atribui enxovais a mães carenciadas nas nossas maternidades.
Distribui vestuário, calçado, mantas/cobertores, medicamentos, utensílios domésticos, material escolar e géneros alimentares.
Empresta cadeiras de rodas, canadianas, andarilhos e outros equipamentos a doentes que, tendo tido alta hospitalar, têm dificuldades financeiras para a sua aquisição.
Enquadra o apoio pedagógico dado por professores, a jovens, de famílias menos favorecidas, com baixo rendimento escolar.
Realiza acções de formação, devidamente acreditadas, para cidadãos portadores de deficiência ou incapacidades, nomeadamente na área da informática e do secretariado.
Apoia emocionalmente os doentes internados, levando diariamente sorrisos e mensagens de apoio, através de um corpo de Voluntários, que disponibilizam o seu tempo livre em prol daqueles que se encontram em sofrimento.
Realiza acções de sensibilização junto da comunidade, em escolas, juntas de freguesia entre outras, com o fundamento de difundir os valores da solidariedade, humanização e ajuda ao próximo.
Promove/organiza campanhas de angariação de bens e géneros para apoiar quem nos procura em momentos de maior fragilidade.
O que nos motiva
Contribuir para a construção dum mundo melhor todos os dias. Sendo o seu maior património os valores de solidariedade e de fraternidade, a LAHUC é sentida e vivida pelos seus associados, voluntários e colaboradores de forma intensa e generosa, na dádiva de cada um e de todos para a construção duma sociedade melhor.
É esta a nossa razão de ser e a nossa motivação.
A Presidente da Direcção
Isabel de Carvalho Garcia

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial