quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Um casamento tem mais encanto com...a Verdes Anos!
O Grupo de Fados e Guitarradas de Coimbra Verdes Anos foi constituído em 1996 nos corredores da Associação Académica de Coimbra. Este grupo de fados para casamentos atingiu a formação actual em 1998 e desde então multiplicaram-se as actuações no país e no estrangeiro. A dinâmica crescente de actuações e a procura de satisfazer um público cada vez mais exigente, que acompanha o trajecto deste grupo de música para casamentos e outros eventos, obriga que se procure diversificar a oferta cultural com espectáculos para casamentos, temáticos, de homenagem ou que evidenciem o contributo do grupo para o espólio do fado ou canção de Coimbra. Um casamento com os Verdes Anos tem mais encanto enquanto se está e se ouve e não na hora da despedida.
Verdes anos - Fado de Coimbra

dados de interesse

Para além da divulgação da guitarra portuguesa e do Fado em casamentos e espectáculos, os Verdes Anos vêm, desde há vários anos, desenvolvendo o compromisso com a música através do ensino da Guitarra Portuguesa e da Guitarra Clássica. Este ano fazemos a divulgação online das aulas de Guitarra dadas pelos elementos dos Verdes Anos em Coimbra e no Algarve.

    a destacar
    O Fado é a expressão portuguesa actualmente mais difundida no mundo. O Fado de Coimbra é a canção de Coimbra. A Coimbra de Antero de Quental, de Eça de Queiroz, de Guerra Junqueiro, de António Nobre, de Aristides de Sousa Mendes, de Miguel Torga, de Eugénio de Andrade e de tantos outros...Com este grupo de música para casamentos faça-o seu também!
    Localização: Coimbra, Portugal.
    Curioso este texto tirado da internet e enviado por Joaquim Pinho.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial