sábado, 3 de março de 2012

Recital de Guitarra Portuguesa

sobre o Cantos & Variações e os seus elementos
Passava o ano de 2007, quando pela primeira vez, Ângelo Correia, Sérgio Ribeiro e Jorge Domingues se encontraram musicalmente pelo Grupo de Fados e Guitarradas da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.Tempos então de Serenatas a donzelas, tempos de afirmação da então terceira formação deste Grupo, um pouco por toda a comunidade académica da Universidade do Porto.
Começando a título de experiência, desde cedo nos apercebemos do valor dos intervenientes e do valor da voz do violino para com a Guitarra de Coimbra.
Entretanto, mudam-se os tempos mudam-se as vontades, e com a perda inevitável de pessoas, amigos e companheiros destas jornadas, ficou acima de tudo a vontade de fazer deste projecto, desta magnifica conjunção, um passo definitivo na nossa musicalidade, na nossa identidade.
Porquê “Cantos & Variações”?
Pois de tudo o que existe na musica relativa daquele grande instrumento que é a Guitarra de Coimbra, queremos mostrar aqui uma universalidade musical, queremos acentuar um rompimento com o Fado e com o relegar da Guitarra Portuguesa a acompanhante do mesmo, sem nunca perder o rasto às nossas raízes, introduzindo-lhe um dos grandes ícones da música clássica, como é o violino e provando que o resultado desta união consegue fazer viver muito para além dos ditos tempos idos a música portuguesa.
O Cantos & Variações é, da tão famosa Variação Coimbrã, passando pelos Cantos do arranjo mais pessoal, até a peça mais Clássica, uma visão sobre a Guitarra de Coimbra.
.
Mais informações
Programação da concerto Cantos & Variações
Organização Grupo Musical de Miragaia
Data 9 Março 2012
Horários 22h00
.
Local Sede do Grupo Musical de Miragaia
Colaboradores Confederação_núcleo para a Investigação Teatral
Apoios LIVRE sócios GMM / Geral - 3,00€
Informação / reservas www.confederacao.pt.vu
Contactos Auditório do Grupo Musical de Miragaia
Rua Arménia, 18 _ 4050-066 Porto
.
google maps:
.
Ângelo Correia
Cantos & Variações ®
Uma visão sobre a Guitarra de Coimbra

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial