terça-feira, 10 de julho de 2012

“VAMOS FALAR SOBRE A COIMBRA ACTUAL”


CICLO DE TERTÚLIAS DE VERÃO NA BRASILEIRA
NO ÂMBITO DO APOIO DA CANDIDATURA DE COIMBRA
A PATRIMÓNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE

 
Objectivos: Numa cidade em que o conhecimento e o debate de ideias fazem parte intrínseca da sua razão de ser e consequentemente do seu Património Imaterial, as Tertúlias deverão voltar a constituir um espaço importante na dinâmica do presente e na construção do futuro de Coimbra.

Nesta fase de apreciação da Candidatura de Coimbra a Património Mundial da Humanidade considera-se particularmente oportuno relançar, de uma forma estruturada e em moldes contemporâneos, as celebres Tertúlias na Brasileira, uma das mais famosas.


Em que consiste: Realização de um Ciclo de Tertúlias durante o Verão, em que se debaterão diferentes Temas,  de importância relevante para a vida da Cidade. A cidadania, a modernidade e as soluções para o quotidiano serão temas recorrentes.

Destinatários: Toda a população de Coimbra em geral. Comerciantes, gestores de marca, donos de cafés e restaurantes, hoteleiros, agentes de turismo, pequenos e médios empresários, profissões liberais, comunicação social, mas também professores, estudantes, intelectuais e todos aqueles que pretendem uma Coimbra melhor, mais dinâmica, interveniente e capaz de responder aos desafios que se lhe colocam. Não serão esquecidos os antigos componentes das Tertúlias da Brasileira, de algumas décadas atrás


Metodologia e Formato: 1) Apresentação da Tertúlia e dos oradores convidados 2) Evocação do que eram as Tertúlias na Brasileira, sempre que possível por um componente das Tertúlias de então 3) Tema principal da noite por orador convidado, especialmente qualificado 4) Debate alargado a todos os participantes


Local e Ambiente: Todas as Tertúlias serão realizadas no Café “A Brasileira” (Rua Ferreira Borges). Sempre que o tempo o permitir na Esplanada ao ar livre. O cenário imparável da Ferreira Borges será local privilegiado para o debate de ideias franco, agradável e construtivo, enquanto se saboreia uma bebida e se degustam os apetitosos doces ali fabricados.


TERTULIAS DE VERÃO NA BRASILEIRA


Programa de Julho



Tertúlia 1: 11 de Julho de 2012 (4ª feira)
Hora/ Local: 21H00 / Esplanada do Café “A Brasileira”
Tema: Como conquistar novos Clientes em contexto de crise
Síntese: Estes tempos são tempos de crise, ou de mudança? Quem são os novos Clientes? O que esperam os novos clientes, de nós? Em que é que os novos Clientes mudaram? Que novas formas de actuação para os conquistar? Onde estão os casos de sucesso?
Orador convidado: Rui Murta (Mestre em Marketing)
Presença de antigo tertuliano da Brasileira

Tertúlia 2: 25 de Julho de 2012 (4ª feira)
Hora/ Local: 21H00 / Esplanada do Café “A Brasileira”
Tema: Programas de apoio à reabilitação do Centro Histórico de Coimbra. Que resultados ao fim de uma década?
Síntese: Qual a melhor solução para dinamizar a  Baixa? Como passar a mensagem de uma Baixa segura? Porque é que a Baixa não vende? Como aproveitar o aumento do fluxo turístico? Como operacionalizar o voluntariado que quer colaborar?
Orador convidado: Sidónio Simões (Gab. Centro Histórico)
Presença de antigo tertuliano da Brasileira

As "Tertulias da Brasileira" vão finalmente voltar a Coimbra no póoximo dia 11:Julho (4ª feira), integradas no âmbito do Projeto de Apoio dos Lions à Candidatura de Coimbra a Património Mundial da Humanidade
Junto enviamos em Anexo, o Programa do mês de Julho. O orador convidado será o Dr Rui Murta (quadro superior de prestigiada entidade de Coimbra e especialista em Marketing). O antigo tertuliano presente será o Prof Abílio Hernandez.
Aguarda-se a presença de ilustres personalidades ligadas a Coimbra, nomeadamente da CMC e da UC
Será para nós uma honra poder contar com a V. estimada e simpática presença, dado o simbolismo e a importância que representa para a cidade, o reatar deste evento.
Todos não seremos demais para a Baixa e para a Coimbra que nós queremos. Juntos vamos conseguir!
Em meu nome pessoal e do Lions Clube de Coimbra recebam os nossos melhores cumprimentos
Coordenador do Projecto

Helder Rodrigues

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial