quarta-feira, 16 de março de 2011

The Claim


Excerto do filme "THE CLAIM", com o fado de Coimbra, Menina e Moça. Vídeo enviado por Joaquim Pinho.

Na Ficha Técnica aparecem..."Sé Velha" e "Menina e Moça" ---
projectado o filme --THE CLAIM, no dia 13 de Fevereiro no canal Sony TV, de tarde -- Tem uma cena do saloon em que alguém toca uma guitarra portuguesa.
Milla Jovovich/Lúcia - Com bom sotaque - quando acaba de cantar diz que é uma canção da terra do pai que era Português -- a acção decorre cerca de 1864, no norte da Califórnia -- e termina com a fundação junto da nova linha do combóio, duma cidade chamada --- LISBON.!
Filmado em 2000 em Alberta - Canadá
Citado que noutro filme do mesmo Realizador - não confirmei, também entra o Menina e Moça -- Codice 46.
Joaquim Pinho

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Muito boa ideia esta de mostrar uma imagem musical de Coimbra.

Na Universidade Libre de Bruxelas Anna Morelli, professora de História da Imigração, de quem assisti à conferência, há uns dias, demonstrou que a primeira geração da imigração traballha duramente para educar os filhos. A segunda geração, tem como única preocupação a sua integração na sociedade existente que vai até ao ponto de rejeitar a cultura dos pais. A terceira geração aprecia a cultura dos avós, e a quarta geração procura com saudade a cultura da terra de origem dos seus antepassados com medido orgulho...! Creio que é perceptível neste excerto de video...

Henrique Raposo

17 de março de 2011 às 15:33  
Blogger Alvaro disse...

Obrigado caro Henrique Raposo pelo seu comentário. Parece que,à distãncia, se observa melhor a questão da importância cultural, em particular da música.
Por vezes esquecemos a real importância de Coimbra e do seu FAdo/Canção no mundo.

Álvaro Aroso

18 de março de 2011 às 14:57  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial