segunda-feira, 23 de julho de 2012

“VAMOS FALAR SOBRE A COIMBRA ACTUAL”


CICLO DE TERTÚLIAS DE VERÃO NA BRASILEIRA
NO ÂMBITO DO APOIO DA CANDIDATURA DE COIMBRA
A PATRIMÓNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE

 
Objectivos: Numa cidade em que o conhecimento e o debate de ideias fazem parte intrínseca da sua razão de ser e consequentemente do seu Património Imaterial, as Tertúlias deverão voltar a constituir um espaço importante na dinâmica do presente e na construção do futuro de Coimbra.

Nesta fase de apreciação da Candidatura de Coimbra a Património Mundial da Humanidade considera-se particularmente oportuno relançar, de uma forma estruturada e em moldes contemporâneos, as celebres Tertúlias na Brasileira, uma das mais famosas.

Em que consiste: Realização de um Ciclo de Tertulias durante o Verão, em que se debaterão diferentes Temas,  de importância relevante para a vida da Cidade. A cidadania, a modernidade e as soluções para o quotidiano serão temas recorrentes.

Destinatários: Toda a população de Coimbra em geral. Comerciantes, gestores de marca, donos de cafés e restaurantes, hoteleiros, agentes de turismo, pequenos e médios empresários, profissões liberais, comunicação social, mas também professores, estudantes, intelectuais e todos aqueles que pretendem uma Coimbra melhor, mais dinâmica, interveniente e capaz de responder aos desafios que se lhe colocam. Não serão esquecidos os antigos componentes das Tertúlias da Brasileira, de algumas décadas atrás

Metodologia e Formato: 1) Apresentação da Tertúlia e dos oradores convidados 2) Evocação do que eram as Tertúlias na Brasileira, sempre que possível por um componente das Tertúlias de então 3) Tema principal da noite por orador convidado, especialmente qualificado 4) Debate alargado a todos os participantes

Local e Ambiente: Todas as Tertúlias serão realizadas no Café “A Brasileira” (Rua Ferreira Borges). Sempre que o tempo o permitir na Esplanada ao ar livre. O cenário imparável da Ferreira Borges será local privilegiado para o debate de ideias franco, agradável e construtivo, enquanto se saboreia uma bebida e se degustam os apetitosos doces ali fabricados.


TERTÚLIAS DE VERÃO NA BRASILEIRA

Programa de Julho



Tertúlia 2: 25 de Julho de 2012 (4ª feira)

Hora/ Local: 21H00 / Esplanada do Café “A Brasileira”

Tema: Programas de apoio à reabilitação do Centro Histórico de Coimbra. Que resultados ao fim de uma década?

Síntese: Qual a melhor solução para dinamizar a  Baixa? Como passar a mensagem de uma Baixa segura? Porque é que a Baixa não vende? Como aproveitar o aumento do fluxo turístico? Como operacionalizar o voluntariado que quer colaborar?

Orador convidado: Sidónio Simões (Gab. Centro Histórico)

Antigo tertuliano da Brasileira convidado: Pedro Olayo

Depois do sucesso da Tertulia 1, com casa cheia, e as intervenções entre outros de F. Seabra Santos, Fernando Regateiro, Sá Furtado, Abilio Hernandez, as Tertúlias da Brasileira prosseguem com a Tertúlia 2 na próxima 4ª feira dia 25:07 pelas 21h conforme Programa em anexo.
A criatividade de Pedro Olayo e o rigor de Sidónio Simões são sinónimo de mais uma Tertúlia de qualidade elevada, desta vez para avaliar a situação do Centro Histórico de Coimbra
Será para nós uma honra poder contar com a V. estimada e simpática presença,
Em meu nome pessoal e do Lions Clube de Coimbra receba os nosso melhores cumprimentos
Coordenador do Projecto Lions

Helder Rodrigues

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial