sábado, 10 de março de 2012





Tendo visto neste Blog informação extremamente interessante sobre a "Canção da Emigração" não pude deixar de ir ver as fotografias que tinha do CITAC, para as enviar em anexo.
A sua qualidade não é grande coisa pois os negativos, que não foram na época bem fixados, estão bastante danificados pelo tempo. De qualquer modo ainda são perfeitamente legíveis.
As fotografias foram tiradas em Abril de 1969 (não registei o dia mas terá sido no início do mês, no velho Teatro Avenida) no último ensaio geral da peça "Alfonso Castelao e a sua época", , que logo a seguir foi censurada, não podendo por isso ser apresentada em público. Mais tarde a cantiga foi recuperada na voz do Adriano Correia de Oliveira como  consta neste Blog (.http://guitarrasdecoimbra2.blogspot.com/2012/03/blog-post.html
Nelas se podem ver, entre outros, José Nisa (foto 1) (autor da música), o encenador Ricard Salvat e Gomes Alves (que cantava). São dois momentos, um relativo à canção já referida (fotos 1ª, 2ª e 4ª) e outro relativo a uma cena de cabaré onde também havia uma canção muito interessante (a letra começava "Se as bombas te metem medo / meu amigo podes vir…).  Penso que nunca foi gravada.
Carlos Valente

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial