sexta-feira, 4 de março de 2011

A Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra logo à noite no Museu Machado de Castro. Diário de Coimbra de hoje.

António Carrilho volta a reeditar o livro " Cantares de José Afonso", onde podemos encontrar as partituras de várias obras do Zeca, com acompanhamento em viola dedilhada.

quinta-feira, 3 de março de 2011


Jorge Cravo em mais um artigo focando a Guitarra e o Canto de Coimbra, agora na revista Via Latina - Fórum de Confrontação de Ideias, nº 8, Série VI, Março 2011. Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra.

Etiquetas:

Convite

A 27 de Fevereiro de 2007, um grupo de amigos decidiu transformar o seu amor pela Canção de Coimbra num projecto, que viria a dar pelo nome de Grupo de Fados e Guitarradas Minerva. Os anos passaram e o grupo faz agora 4 anos, e nós acreditamos que não faz sentido deixar passar o nosso aniversário em branco. Por isso decidimos juntar-nos a quem sempre acreditou em nós, aos membros mais jovens do Fado de Coimbra e a todos aqueles que apreciam este género musical, para festejar o nosso aniversário.
            E é por este mesmo motivo que temos o ilustre prazer de convidar Vossa Excelência para estar presente no dia 3 de Março, no Centro Cultural Dom Dinis (http://www.uc.pt/sasuc/ServicosApoioEstudantes/C_C_D_Dinis), para o espectáculo comemorativo do 4º aniversário do  Grupo de Fados e Guitarradas Minerva.
       Esperamos por si às 21 horas e 30 minutos no Centro Cultural Dom Dinis. Este espectáculo dará mote ao “Encontro de Grupos de Fado de Coimbra” no sentido de fomentar a partilha de conhecimentos técnicos e pessoais entre os músicos; proporcionando assim uma festa que servirá, acima de tudo, para celebrar a divulgação do Fado de Coimbra entre aqueles que a tornam possível.
                Certos da melhor divulgação deste nosso evento, esperamos sinceramente a sua companhia.
         Saudações Minervinas,
                O Grupo de Fados e Guitarradas Minerva
                       www.MinervaFados.com 

quarta-feira, 2 de março de 2011

André Madeira em mais um concerto de viola dedilhada, na vertente erudita, agora em Santo Tirso.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sérgio Azevedo recebe o prémio Sociedade Portuguesa de Autores, na categoria de música erudita, na Gala realizada no Centro Cultural de Belém, no passado dia 21, com o Concerto para Piano. Vídeo tratado por Jorge Limpo Serra.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

António Ralha em guitarra e Alcides Galhardo na viola, acompanham o filho deste. Ano (?)

António Nogueira canta "Pomba Branca", acompanhado por João Moura e Domingos Mateus em guitarra, José Santos em viola, no programa de José Mesquita, Canção de Coimbra - Anos 80, de 1989. Vídeo tratado por Jorge Limpo Serra.

Etiquetas:


Sérgio Azevedo numa entrevista ao jornal "Público", de ontem. Texto de Cristina Fernandes e foto de Nuno Ferreira Santos.