sábado, 30 de junho de 2012

Espetáclo de homenagem a Adriano Correia de Oliveira e José Afonso, ontem na Praça da Canção. Pelo grupo "Raízes de Coimbra" estiveram: Alcides Freixo (g), Armando L Carvallho Homem (v), Heitor Lopes (c), Humberto Matias (v), Mário Rovira (c), Octávio Sérgio (g), Paulo Alexandre (g), Rui Lucas (c) e Rui Pato (v).
Diário de Coimbra de hoje.
A legenda da foto está errada. O espetáculo foi na Praça da Canção. No Gil Vicente não caberiam metade dos espetadores que lá estiveram..

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Amanhã, sexta-feira, na Praça da Canção, em Coimbra, homenagem a José Afonso e Adriano Correia de Olioveira. Diário de Coimbra de hoje, com texto da Ana Margalho.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

CORDIS

O piano de Paulo Figueiredo e a guitarra portuguesa de Bruno Costa voltam a Coimbra, desta vez para um serão musical que inclui jantar gourmet, fados de Coimbra e um concerto CORDIS, em regime intimista, com a participação especial do tenor Nuno Silva. Vai acontecer no Centro Cultural àCapella, na baixa da cidade, no próximo sábado, dia 30 de Junho, pelas 20.30h
Este concerto marca o início de uma série de novas apresentações do CORDIS piano & guitarra portuguesa. A par da preparação do DVD CORDIS2 – Ao vivo no TAGV, a música de Paulo Figueiredo e Bruno Costa vai estar na Ponta do Sol (Madeira), no Festival José Afonso (Coimbra), na Musibéria (Serpa), no Festival de Outono (Aveiro), estando ainda por confirmar os concertos no Faial (Horta-Açores), em Viseu, Cascais e Cantanhede.
As reservas para o jantar podem ser efectuadas através do telefone número 918113307 (àCapella).

terça-feira, 26 de junho de 2012

O grupo Raízes de Coimbra irá abrir o espectáculo de homenagem a José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, no próximo dia 29, na Praça da Canção.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Tertúlia do Canto e da Guitarra Portuguesa


Os Trovas do Minho e o Círculo de Arte e Recreio, têm a honra de convidar todos os aficionados da Canção de Coimbra e do Fado de Lisboa (sejam eles cantores, tocadores, letristas, compositores ou mera assistência), a estarem presentes na Tertúlia do Canto e da Guitarra Portuguesa.

Este evento de carácter regular (última sexta-feira de cada mês) tem como fim, não só a divulgação destas duas expressões músico-culturais, mas também a criação de uma plataforma, de real partilha e comunhão entre os respectivos intervenientes ou interessados.

A primeira edição terá lugar já no próximo dia 29 de Junho de 2012, pelas  21h30, no Salão Nobre do Círculo de Arte e Recreio, Rua Francisco Agra, nº 74, na Cidade de Guimarães.
Luís de Campos