sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O Grupo de Fados do ISEP, o Clube Literário do Porto, as Edições MinervaCoimbra e o Autor têm o gosto de convidar para
O Canto e a Música de Coimbra - Fotobiografia de Augusto Camacho Vieira

Apresentação e tertúlia com a presença do autor – Prof. Engº Manuel Fernando Marques Inácio – e a participação do Dr. Augusto Camacho Vieira e do Grupo de Fados do ISEP.
Momento musical.
(Entrada livre.)

Sessão integrada na IV Semana do Homenageado / XIII Grande Noite do Fado Académico: «TEMPO de HOMENAGEM a António Portugal e António Pinho Brojo»
numa organização do Grupo de Fados do ISEP
c l u b e  l i t e r á r i o  d o  p o r t o
Rua Nova da Alfândega, 22 - Porto

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Raízes de Coimbra


Grupo "Raízes de Coimbra" na Grande Noite do Fado Académico, no sábado passado, na Alfândega do Porto.
Cantores: Rui Lucas, Mário Rovira e Heitor Lopes; Carlos Carranca, José Henrique Dias e José Mesquita como convidados do ISEP.
Violas: Armando Luís de Carvalho Homem, Rui Pato e Humberto Matias.
Guitarras: Paulo Alexandre, Alcides Freixo e Octávio Sérgio.
Fotos de Isabel Carvalho Homem.

Etiquetas:

CORDIS


Ontem à noite (já tarde ...) o CORDIS teve honras de reportagem na RTP 2 (produção da Esec TV). Para quem já dormia, não sabia de nada, não utiliza o facebook ou não navega regularmente no YOUTUBE, aqui vai o pequeno video da dita reportagem.

Paulo Figueiredo 96.2774479

terça-feira, 8 de novembro de 2011


Para os meus Colegas e Amigos do meu tempo de Coimbra:

Alguns elementos da Orxestra Pitagórica Académica na Queima de 1956. Da direita para a esquerda: Eu (o inefável “Maestro” – basta ver a “pose”!), o Mário Fresco, o Joaquim Pimentel Alves, em baixo o Victor Ribeiro, depois o Carlos Mendes Ferreira e mais dois que não consigo identificar. Se algum de vós os reconhecer, por favor, digam-me!
“Tito” Costa Santos

domingo, 6 de novembro de 2011

Escultura evocando uma "Serenata", colocada em frente à Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra em Lourenço Marques, em agosto de 1972. Quem se lembra? Quem sabe quem é o autor e onde pára a escultura neste momento?
Foto enviada por Joaquim Pinho.


Grupo "Ecos de Coimbra", num ensaio para a 3ª semana açoriana no Algarve. Vemos os cantores Joaquim Rogério, António Vinagre e Luís Filipe; as guitarras de José Maria Oliveira e Orlando Almeida; viola de João Maria.