sábado, 21 de janeiro de 2012

Grupo Raízes de Coimbra no àCapella. O Diário de Coimbra de hoje noticia a ida do grupo Raízes de Coimbra à àCapela. Só que a ida deste grupo foi "antecipada"! Coisas de jornais! O grupo esteve lá ontem, sexta-feira, e com grande sucesso, que poderia ter sido maior se a notícia do jornal tivesse saído no tempo devido.

Etiquetas:

Candidatura da Universidade de Coimbra a Património da Humanidade. Não se fala no Fado de Coimbra. Afinal este vai ou não junto? Se vai, está lá muito escondidinho para não fazer ondas, não vá atrapalhar!
Diário de Coimbra de hoje, com texto de Ana Margalho e foto de Carlos Araújo.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Nuno Guimarães

Caros amigos.
Faz hoje 15 anos que, com a vossa ajuda a minha freguesia recordou, Nuno Guimarães. Como já tive oportunidade de dizer foi um dia inesquecível. Tudo se fica a dever àqueles que bem de perto colaboraram mas, em particular e de um modo muito especial, aos Grupos de Fados, onde as guitarras, violas e as vozes, trouxeram "Coimbra" à nossa terra natal.

Desse dia recordo, Dr. Luís Alcoforado, cantando "O Tempo sem Sombras" e
como medida de precaução ter pegado na cábula...

Dr. Octávio Sérgio que executou as variações em Lá Menor. Na gravação
efectuada na altura, Dr Octávio diz:* Tudo farei nesta peça para honrar o seu  autor...vamos ver!

Foco somente estas duas figuras, sem esquecer o saudoso Prof. Aníbal de Castro, pois que todos fizeram história. Muito há a recordar.
Quero aqui destacar aquele, que muito contribuiu para este Recordar, Dr. António Bernardino, para vocês "Berna", que infelizmente a 18 de Janeiro de 1997, já tinha deixado o vosso convívio.
Nota: Gostaria de enviar esta mensagem a todos, mas não tenho endereços.
Fica a boa Vontade

Um abraço
Gil Guedes
Mail de Gil Guedes, recordando a ida a Perosinho para homenagear Nuno Guimarães.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012








Grupo Raízes de Coimbra no Hotel D Inês, a convite da Ordem dos Engenheiros, nos finais de 2011.
Elementos do grupo: Humberto Matias (v), Mário Rovira (c), Paulo Alexandre (g), Heitor Lopes (c), João França (c), Octávio Sérgio (g) e Armando Luís de Carvalho Homem (v).
Fotos extraídas do site da Ordem dos Engenheiros.

Etiquetas:

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fado de Coimbra na rádio

Será que se consegue captar em Coimbra em boas condições?
Diário de Coimbra de hoje.
Frias Gonçalves enviou-me há dias o site  http://www.centromagazine.com/ onde se pode ouvir esta rádio em condições ideais.


Ofertas ao Museu Académico e lançamento de um livro de Rui Lopes, no sábado passado. Diário de Coimbra de ontem, com texto de Patrícia Isabel Silva e fotos de Figueiredo.