sábado, 31 de dezembro de 2011



















Aniversário da Feguesia de Santo António da Olivais, comemorado com um espectáculo no Conservatório de Coimbra. Fotos cedidas por Francisco Andrade e Isabel Azevedo.
Nomes dos colaboradores:
Guitarras: Jorge Tuna, António Andias, Bruno Costa, Ricardo Dias, Paulo Alexandre e Octávio Sérgio.
Violas: Rui Pato, Durval Moreirinhas, Humberto Matias, Luís Ferreirinha e Nuno Botelho.
Cantores: Napoleão Amorim, Augusto Camacho, Fernando Rolim, Luiz Goes, José Miguel Baptista, Gomes Alves, António AtaídeJosé Vilhena.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Candidatura da Universidade de Coimbra a Património da Humanidade. Neste artigo do Diário de Coimbra de ontem, não se fala do Fado de Coimbra. Será que, afinal, não está incluído na candidatura?

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Artigo "afadistado" no Diário "As Beiras" de 28-12-2011, da autoria de Bruno Gonçalves, versando o tema "Académica na final da Taça de Portugal".
Para os menos informados, o adversário vai ser mesmo o "teoricamente" mais fraco: A Oliveirense! A ver vamos, no próximo dia 11 (1ª mão) em Coimbra e depois a 8 de Fevereiro, em Oliveira de Azemeis (2ª mão).

terça-feira, 27 de dezembro de 2011








Grupo Raízes de Coimbra na Escola de Hotelaria, no passado dia 24 de Novembro, a convite de Helena Pereira, para um grupo de engenheiros estrangeiros.
Actuaram Humberto Matias em viola, Octávio Sérgio, Paulo Alexandre e Alcides Freixo em guitarra e cantaram Mário Rovira e Heitor Lopes. Nas fotos ainda se vê José Gomes Pereira, marido da Helena.

Etiquetas:

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Jorge Rino enviou-me a notícia da morte de Álvaro Cabral, o autor da "Samaritana", na altura noticiada pela Illustração Portugueza nº 664 de 11 de Novembro de 1918.
A data da morte foi a 22 de Outubro desse mesmo ano.