sábado, 21 de julho de 2012

Fantasia "A Espanhola", de Octávio Sérgio

Há quem consiga explorar uma guitarra e produzir peças de grande qualidade, com acentuado tempero clássico, que "impressionam" quem as ouve. E, para além de as produzir, consiga interpretá-las com ”virtuosismo técnico”, introduzindo progressões harmónicas inovadoras e procurando “soluções musicais menos frequentes na tradição guitarrística de Coimbra”. Falamos de Octávio Sérgio, autor e intérprete desta peça que valoriza a guitarra de Coimbra, demonstrando que este instrumento pode abordar temas musicais eruditos.
Marinela St. Aubyn

terça-feira, 17 de julho de 2012


Duas fotos da participação do “Grupo Jurídico de Canto e Guitarra de Coimbra” na festa de homenagem à equipa da Académica vencedora da Taça, no Casino Estoril, no passado dia 20 de Junho (iniciativa da Casa da Académica em Lisboa).
Podemos ver Levy Baptista (v), David Leandro (g), Lopes de Almeida (g), António Toscano (v), António José Rocha (c), Augusto Camacho (c), "Tito" Costa Santos (c), Arménio Santos (c) e Nascimento Ferreira. Ainda vemos o presidente da AAC - OAF, Eduardo Simões e Fátima Lencastre, presidente da AAEC em Lisboa, além de Reis Torgal.
Fotos enviadas por António José Rocha.

domingo, 15 de julho de 2012








Antonio Monteiro na apresentação das suas três guitarras - 2 de Coimbra (com uma afinada como de Lisboa) e uma de Lisboa. Bom trabalho. Parece que a construção de guitarras começa a ganhar novo fôlego.
Estiveram nesta apresentação, além do construtor, Paulo Soares, José Couto, Eduardo Rosa, Nilton Oliveira, Luís Marques e Octávio Sérgio
Fotos de António Monteiro.